Bruno Peres

Marketing Digital | Storytelling | Escrita Criativa

Quem sou

Quando me perguntam quem é Bruno Peres, sempre começo lembrando quando meu pai trouxe um enorme computador para casa em meados de 1989. Eu mal sabia escrever e já havíamos iniciado nossas experiências no mundo digital. Dali para frente fui editor do jornal da escola em 1995, fundei um pequeno clube de proteção à natureza em 1998, participei de trabahos digitais em ONGs, até que em 2004 eu já trabalhava em uma multinacional francesa, onde fiquei por quase 6 anos na área, que na época, chamávamos de Internet e e-commerce.

Me formei em Design Digital e dali parti para um curso de especialização em Comunicação Digital na Universidade de Toronto, no Canadá. Ao retornar ao Brasil passei por empresas americanas, como a Discovery e o GROUPON, inglesas e fui consultor em arrecadação por meios digitais na ONU/UNICEF por 3 anos no Brasil. Finalizei meu MBA em Marketing Estratégico pela USP e iniciei a arca.buzz, minha empresa de treinamentos e consultoria de marketing digital e storytelling. 

Hoje trabalho na área de Inteligência digital no UNICEF em Nova Iorque, sou professor dos cursos de Master, MBA e da Pós-graduação da ESPM, professor convidado da Universidade de Nova Iorque. Ajudei empresas na Croácia, dei palestra em Madri, realizei treinamentos nos EUA e Inglaterra. Leciono cursos e aulas sobre marketing digital, sobre o uso de ferramentas digitais, digital analytics, storytelling e escrita criativa desde 2010. Sigo sempre estudando e pesquisando novas práticas no marketing digital e storytelling.  O que poderemos aprender juntos?

De onde vim

Sou paulistano, nascido na década de 80, e passei parte de minha adolescência na cidade de Franca, no interior de São Paulo. Hoje sou padrinho do Arthur, escritor sempre em construção, narrador apaixonado por RPG, filho da dona Alice e do João Carlos Cruz; pais que me mostraram como todas as pessoas podem ensinar e aprender algo, o tempo todo. Não temos, e nunca teremos, a capacidade de saber tudo e, por isso, acredito que a troca de experiências e o aprendizado com o próximo pode, sempre, nos levar ao caminho do sucesso.

Que tal trocarmos mais experiêcias e menos ódio? Mais amor e menos procrastinação?
Mais escritas, mais marketing digital, storytelling e ferramentas de inteligência digital?  =)

Bruno Peres - Marketing Digital | Storytelling | Digital Analytics

O que desejo

Em todos esses anos envolvido com escrita, marketing e projetos digitais em diferentes países, treinando empresas, clientes e alunos, coletei dúvidas e dificuldades que as pessoas enfrentam todos os dias quando desejam tirar do papel projetos digitais, ou tentam divulgar seus serviços e negócios. Recebo dúvidas de clientes, amigos e alunos, todos os dias.

Desejo promover uma troca de conhecimento, um canal para troca de experiências. Desejo ajudar as pessoas a encontrarem um caminho mais simples através da criatividade no mundo digital. Unir as antigas técnicas de storytelling e escrita criativa com o marketing digital, e ajudar na construção de seus produtos aos verdadeiros clientes, que muitas vezes estão ali, esperando para encontrar o que você está a oferecer.

Desejo incentivar a produção de conteúdo e pesquisas na área de marketing digital e storytelling para suas ideias e projetos. Até que tudo saia do papel e você sinta-se livre para produzir e saborear seus resultados.

O Vendedor de Sapatos

Um livro sobre motivação e responsabilidade de escolhas.

Conheça meu Livro