Quem é Bruno Peres
Quando me perguntam quem é Bruno Peres, sempre começo lembrando quando meu pai trouxe um enorme computador para casa em meados de 1989. Eu mal sabia escrever e já havíamos iniciado nossas experiências no mundo digital. Dali para frente fui editor do jornal da escola em 1995, fundei um pequeno clube de proteção à natureza em 1998, participei de trabalhos digitais em ONGs, até que em 2004 estava trabalhando em uma multinacional francesa, onde fiquei por quase 6 anos na área, que na época, chamávamos de internet e e-commerce.
Me formei em Design Digital e dali parti para um curso de especialização em Comunicação Digital na Universidade de Toronto, no Canadá. Ao retornar ao Brasil passei por empresas americanas, como a Discovery e o GROUPON, inglesas como a Just-Eat (dona do iFood), fui consultor em arrecadação por meios digitais na ONU/UNICEF por três anos no Brasil e por um ano e meio na sede mundial das Nações Unidas em Nova York. Finalizei meu MBA em Marketing Estratégico pela USP, minha certificação em Inteligência Digital pelo MiT em Boston, e sigo em meu Mestrado pela FEA na Universidade de São Paulo.
Hoje sou professor dos cursos de Master, MBA e da Pós-graduação da ESPM, fui palestrante convidado da Universidade de Nova York e na USP, e iniciei a arca.buzz, minha empresa de treinamentos e consultoria de marketing digital e storytelling, pela qual já ajudei empresas na Croácia, dei palestra em Madri, realizei treinamentos nos EUA e Inglaterra. Leciono cursos e aulas sobre marketing digital, sobre o uso de ferramentas digitais, digital analytics, storytelling e escrita criativa desde 2010. Sigo sempre estudando e pesquisando novas práticas no Canal de Marketing Digital. O que poderemos aprender juntos?
De onde vim
Sou paulistano, nascido na década de 80, e passei parte de minha adolescência na cidade de Franca, no interior de São Paulo. Hoje sou padrinho do Arthur, escritor sempre em construção, narrador apaixonado por RPG, filho da dona Alice e do João Carlos Cruz; pais que me mostraram como todas as pessoas podem ensinar e aprender algo, o tempo todo. Não temos, e nunca teremos, a capacidade de saber tudo e, por isso, acredito que a troca de experiências e o aprendizado com o próximo pode, sempre, nos levar ao caminho do sucesso.
Que tal trocarmos mais experiências e menos ódio? Mais amor e menos procrastinação?
Mais escritas, mais histórias, marketing digital, storytelling e ferramentas de inteligência digital? =)
O que desejo
Em todos esses anos envolvido com escrita, marketing e projetos digitais em diferentes países, treinando empresas, clientes e alunos, coletei dúvidas e dificuldades que as pessoas enfrentam todos os dias quando desejam tirar do papel projetos digitais, ou tentam divulgar seus serviços e negócios. Recebo dúvidas de clientes, amigos e alunos, todos os dias.
Desejo promover uma troca de conhecimento através de minhas histórias. Fomentar a discussão, o pensamento e a troca de experiências. Desejo ajudar as pessoas a se encontrarem em seus caminhos. Incentivar a produção de conteúdo e a criação de histórias, mas também fomentar estudos na área de marketing digital e storytelling marketing.
Esse é meu espaço de criação, onde encontrará histórias, contos, livros, postagens sobre as mais diversas criações que fazem parte da minha rotina. Porque somos esse emaranhado de ideias, de histórias e projetos. Assim, sigo criando até que tudo saia do papel e possamos sentir a liberdade da produção com o sabor de nossos resultados.